×

Cesspool

C.E.O. - Chief Environmental Operative

Marca: Palitoy
Lançamento: Série 10 (1992)
Filiação: Eco Warriors
Item Usado Como Base: Cesspool
Significado do Nome ou Codinome: Tanque de Detritos, Fossa.
Informações Adicionais: Cesspool vinha com armas que disparavam água de verdade e mudava de cor quando molhado, para simular dano de batalha.

Itens

Informações da ficha:

Nome de Código:
Cesspool
C.E.O.¹ – Operacional Chefe de Meio-ambiente
Nome de Arquivo: D’Alleva, Vincent A.
Local de Nascimento: Newton, Massachusetts

CESSPOOL era o Chief Executive Officer de uma enorme empresa multinacional com vastas participações em refinarias de petróleo, usinas químicas e fábricas. Em um esforço para aplacar grupos ambientalistas que estavam constantemente o criticando sobre os dejetos tóxicos sendo despejados de suas operações, ele os levou a uma visita guiada por uma de suas usinas químicas para provar que suas operações eram ecologicamente corretas. Enquanto ele demonstrava a eficiência de uma área de contenção de resíduos tóxicos do lado de fora da fábrica, o andaime ruiu e ele caiu no lodo abaixo. O acidente o deixou terrivelmente desfigurado.
“Mais implacável e desprezível do que antes, Cesspool está convencido de que ambientalistas foram os responsáveis pelo seu acidente e está determinado a tornar o mundo tão feio e imundo quanto ele. Armado com uma motosserra assistida por ácido, ele trouxe seu conhecimento de negociatas sujas de alto escalão e subterfúgios corporativos direto para a organização que vai utilizá-lo melhor – o COBRA”!

Cesspool em Outros Países:

Estados Unidos (G.I. Joe - Hasbro)

Brasil (Comandos em Ação - Estrela)

Utilizações do Molde

1991
EUA
(Cesspool)
1992
ReinoUnido
(Cesspool)
1993
Brasil
(Poluição)

Notas:

1 – Aqui é feita uma referência ao significado mais amplamente usado para a sigla C.E.O.: Chief Executive Officer (Oficial Chefe Executivo), como se denomina a pessoa no mais alto cargo administrativo de uma empresa ou organização, cuja função é tomar decisões gerenciais. Também, como se observa logo a seguir, era o cargo ocupado por ele no momento que sofreu um acidente que o deixou desfigurado. É normalmente traduzida para o português como “presidente da empresa”, ou simplesmente utiliza-se a sigla em inglês.