×

Cold Front

Avalanche Driver

Marca: Palitoy
Lançamento: Série 10 (1992)
Filiação: G.I. Joe
Item Usado Como Base: Cold Front
Significado do Nome ou Codinome: Frente Fria
Venda em Conjunto com: Avalanche

Itens

Informações da ficha:

Nome de Código:
Cold Front
Piloto do Avalanche
Nome de arquivo: Donahue, Charles
Número de Série: 834-1966-TH56
Especialidade Militar Primária: Piloto do Avalanche
Especialidade Militar Secundária: Técnico de Controle de Fogo
Local de nascimento: Fort Knox, Kentucky
Graduação: E-7

COLD FRONT nasceu tão perto do Fort Knox¹, que ele estava respirando o vapor do diesel dos antigos M-60s² enquanto seu berço balançava com o impacto dos disparos dos canhões nas torres dos Shermans³. Enquanto crescia, Cold Front se interessou pelos tanques. Ele estudou muitas táticas e estratégias desde a Guerra do Coreia até o presente. Quando tinha dezoito anos, ele se alistou no Exército e, devido ao seu conhecimento sobre tanques, foi designado para a 3º Divisão Blindada. Ali ele ganhou experiência valiosa antes de ser redesignado para a Patrulha Ártica do G.I. Joe! Ele virou um piloto de tanque tão habilidoso que o Gen. Hawk o colocou como piloto do tanque mais descolado a jamais rugir sobre a tundra – o Avalanche!
“Cold Front não pode se permitir dirigir um carro porque ele vai destruí-lo. Uma station wagon bem construída dura cerca de duas semanas em suas mãos e normalmente nem dá para aproveitar as peças. Depois que ele foi retirado das ferragens do seu último veículo civil, ele comentou, ‘Eu vivo esquecendo que eles não são tanques!'”

Cold Front em Outros Países:

Estados Unidos (G.I. Joe - Hasbro)

Utilizações do Molde

1990
EUA
(Cold Front)
1992
ReinoUnido
(Cold Front)

Notas:

1 – Instalação militar nos EUA, localizada na cidade de mesmo nome, no Kentucky. Ela fica adjacente ao Bullion Depository, que abriga reservas de ouro do governo americano.
2 – Tanque utilizado pelo Exército dos EUA, também conhecido como M60 Patton. Não confundir com os rifles M60 ou as metralhadoras M60.
3 – M4 Sherman foi o principal tanque médio exportado pelos EUA para seus aliados na 2ª Guerra Mundial, utilizado inclusive pela Força Expedicionária Brasileira. Esteve na ativa nos EUA até 1957, e ainda é utilizado em alguns países.